Serviços mais procurados:
15/10/2012
Representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), do Ministério Público de Goiás (MP-GO), e da Agência Goiana de Regulação (AGR) estiveram no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), na última quinta-feira (11). A visita técnica foi promovida pelo Centro de Apoio Operacional da Saúde (CaoSaúde) do Ministério Público do Estado de Goiás.
“Levando em consideração o que nós tínhamos, o que encontramos no Hugo hoje é promissor”, disse o conselheiro e relator das contas da Saúde do TCE-GO, Sebastião Tejota. Segundo ele, o relatório anterior apresentado por técnicos do órgão mostravam um verdadeiro “estado de caos na unidade. “Estou confiante de que nós teremos, com esse modelo, uma nova saúde no Estado de Goiás”, afirmou.
O promotor de Justiça Marcelo Celestino, coordenador do CaoSaúde, explicou que a visita visa a avaliar o que está sendo feito pela organização social na unidade de saúde. “Vi que o Hugo apresentou melhorias consideráveis após o Instituto Gerir assumir a administração”, disse.
Porém, Celestino acredita que muito mais pode ser feito. “Precisamos preservar o perfil do Hugo, que é o atendimento de urgências e emergências”, ponderou o promotor após reunião com a diretoria do hospital e do Instituto Gerir.
As visitas técnicas do grupo às unidades de saúde gerenciadas por organizações sociais serão feitas mensalmente. Nelas, além de avaliada a nova gerência, os dirigentes expõem as dificuldades enfrentadas e o Ministério Público auxilia na proposição de soluções e intermediação com órgãos competentes.
(Fonte: Site Secretaria da Saúde do Estado de Goiás)
Serviço:
Assessoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2101 / Ramal: 2110/2132
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Recomendamos Para Você
Recomendamos Para Você