Serviços mais procurados:

label_outline Competências label_outline Conselheiros label_outline Composição MPC label_outline Corregedoria Geral label_outline Governança, Planejamento e Gestão label_outline Tecnologia da Informação label_outline Escola Superior de Controle Externo label_outline TCE Sustentável label_outline Coral TCE-GO label_outline Relação de Ramais label_outline Localização e Contato label_outline Secretaria-Geral label_outline Histórico label_outline Mapa do Site label_outline Artigo 30 label_outline Avaliação dos Portais de Transparência label_outline Calendário De Prestação De Base de Dados label_outline Calendário de Obrigações dos Jurisdicionados label_outline Fiscalização dos Controles Internos label_outline Fiscalizações em Andamento label_outline Maturidade Controles Internos label_outline Prestação de Contas label_outline Contas Irregulares label_outline Plano de Controle Externo label_outline Resultados de Fiscalizações label_outline SIAP - Registro de Aposentadoria label_outline Manual para Declaração de Bens e Rendas (DBR) label_outline Entidades sem fins lucrativos label_outline Observatório do Cidadão label_outline Observatório de Políticas Públicas label_outline Artigos e Publicações label_outline Atualização Monetária label_outline Clientela label_outline Clipping Eletrônico label_outline Consulta Decisões label_outline Consulta Ofício label_outline Consulta Pauta label_outline Consulta Processos label_outline Diário Eletrônico de Contas label_outline Emissão de Boletos label_outline Emissão de Certidões label_outline Feriados label_outline Normas e Jurisprudência label_outline Notícias label_outline Sessão Virtual (Ao Vivo) label_outline TCE nas Redes Sociais label_outline Revista Controle Externo label_outline TCE Push label_outline Vista Eletrônica label_outline Licitações label_outline Contratos label_outline Convênios ×
menu
search
menu
search
menu
search

HGG será auditado pelo TCE-GO

28/09/2012     

Link copiado
com sucesso!!

  

  

O conselheiro Sebastião Tejota, relator dos processos da área de saúde no Tribunal de Contas do Estado, realizou hoje (28/set) inspeção no Hospital Alberto Rassi, antigo Hospital Geral de Goiânia (HGG). A visita técnica serviu como preparação para a auditoria operacional que vai avaliar os resultados da gestão da organização social Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). Participaram da visita, além do relator, técnicos do Tribunal, que tomarão parte na auditoria de acompanhamento.

A inspeção de hoje vai balizar os trabalhos a serem realizados pela auditoria, que devem abranger inspeções físicas, documentais, entrevistas com servidores, pacientes e outras técnicas de auditoria operacional, com base na Resolução TCE n° 007/2011, que dispõe sobre a fiscalização das Organizações Sociais nos contratos de gestão com o Estado.

“A realidade encontrada já demonstra um avanço significativo se comparada com outros relatórios produzidos pelo TCE na unidade, que evidenciavam um verdadeiro caos na situação do hospital”, afirmou o conselheiro Sebastião Tejota ao final da visita.

Segundo Cláudio Márcio Rocha, supervisor da equipe de fiscalização do TCE, a auditoria operacional vai avaliar os resultados, o atendimento de metas, o desempenho e o serviço prestado ao usuário. Caso seja constatada alguma irregularidade na aplicação dos recursos estaduais na gestão do hospital, ela será informada no relatório e, ao final, o Tribunal pode apresentar algumas recomendações no sentido de contribuir para melhorar o desempenho.

Além do conselheiro Sebastião Tejota e do supervisor Cláudio Márcio, a visita técnica teve a participação dos servidores Pablo Leite, Cristina Lopes, Gilvan Pires, Inocêncio Leite e Edmilson Almeida Franco, além do médico Paulo César Araújo.

Eles foram recebidos pelos coordenadores do Idtech e diretoria do Hospital, que parabenizaram o órgão fiscalizador pela resolução que deu parâmetros para a fiscalização do novo modelo de gestão. Demonstraram, por meio de filmes e fotografias, a situação encontrada pela Idtech, com problemas de toda ordem, e os projetos de melhoria, acrescentando que em apenas seis meses de gestão, a realidade já outra.

Aproveitaram, ainda, para criticar a burocracia administrativa, “que muitas vezes leva o administrador a se apegar sobremaneira nas questões formais, deixando de lado o objeto finalístico”.

Essa é a segunda auditoria do TCE em organizações sociais que passaram a gerir os hospitais públicos do Estado. No Hospital de Urgências de Anápolis (Hana), os técnicos do Tribunal também constataram uma melhora significativa na gestão e o relatório de auditoria já está em fase de elaboração. A próxima unidade a ser fiscalizada deve ser o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

  

  

Serviço:

Assessoria de Comunicação

Tel: (62) 3228-2101 / Ramal: 2110/2132

E-mail: imprensa@tce.go.gov.br

  

  

500x500
Carregando...