Serviços mais procurados:
13/02/2012
A Acessibilidade em Prédios Públicos é o tema de curso que está sendo promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), por meio da 2ª Divisão de Fiscalização de Engenharia, com apoio da escola de contas, o Instituto Leopoldo de Bulhóes, para a capacitação de profissionais aptos a desenvolver análises de projetos e obras quanto ao aspecto da acessibilidade de pessoas com diferentes graus de deficiência. O curso, ministrado pelo engenheiro civil Augusto Cardoso Fernandes, teve início hoje e prossegue até quarta-feira, no período matutino, no Plenário Henrique Santillo (plenário do TCE).
O tema vem ganhando força e adesão de diversas entidades e organizações privadas e públicas, que estão se engajando na campanha nacional Ministério Público de Contas pela Acessibilidade Total. O Tribunal de Contas da União, por exemplo, incluiu em sua agenda permanente a fiscalização do cumprimento das regras ABNT. Na esteira da valorização da acessibilidade, o TCE-CE inseriu tais regras como ponto de auditoria nas fiscalizações de obras e serviços de engenharia.
De acordo com as justificativas da realização do curso, “a não existência de uma ação coordenada, tanto no Estado, quanto nos municípios, impõe ao TCE-GO a responsabilidade de iniciar o debate e a atuação pedagógica a ele inerente, com a finalidade de observar e aplicar as regras de mobilidade, transporte e acessibilidade, favorecendo os portadores de necessidades especiais na efetivação de direitos já adquiridos, porém ignorados.
O facilitador do curso é o engenheiro civil Augusto Cardoso Fernandes, que é sócio das empresas Pirâmide Engenharia e Tira Queda Comércio, é conselheiro e coordenador do Grupo de Acessibilidade Mobilidade e Transporte do Crea-GO e ex-diretor de Acessibilidade e Segurança do Clube de Engenharia de Goiás.
Serviço:
Assessoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2101 / Ramal: 2110/2132
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Recomendamos Para Você
Recomendamos Para Você