Serviços mais procurados:
17/04/2009
No Acórdão n° 561, aprovado na sessão plenária de ontem (16/abr), o TCE-GO concede prazo de 30 dias para que a Agrodefesa informe ao órgão fiscalizador as medidas que tomou. A inspeção do TCE foi realizada por autorização plenária para apurar denúncia veiculada na revista Safra, sob o título “Agrodefesa sob fogo cerrado”, em que várias entidades ligadas ao setor agropecuário alegavam a ausência de fiscais estaduais nos frigoríficos.
A equipe de inspetores comprovou a ausência de fiscalização sanitária na maioria dos estabelecimentos visitados, razão por que o TCE requereu a realização de concurso público para suprir a carência de pessoal qualificado para o exercício da fiscalização sanitária nos estabelecimentos de abate de aves, suínos e bovinos sob responsabilidade do Estado de Goiás. O Tribunal apurou que apenas 2,22% dos estabelecimentos inspecionados atendiam às exigências estabelecidas pela legislação em vigor, no que se refere ao controle sanitário do abate de animais nos diversos abatedouros.
O concurso público anunciado vai prover 200 vagas para médicos veterinários, 120 para engenheiros agrônomos, 30 para zootecnistas, 20 para técnicos agrônomos e duas para engenheiros de alimentos.
Serviço:
Assessoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2101 / Ramal: 2110/2132
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Recomendamos Para Você
Recomendamos Para Você