Serviços mais procurados:

label_outline Competências label_outline Conselheiros label_outline Composição MPC label_outline Corregedoria Geral label_outline Governança, Planejamento e Gestão label_outline Tecnologia da Informação label_outline Escola Superior de Controle Externo label_outline TCE Sustentável label_outline Coral TCE-GO label_outline Relação de Ramais label_outline Localização e Contato label_outline Secretaria-Geral label_outline Histórico label_outline Mapa do Site label_outline Artigo 30 label_outline Avaliação dos Portais de Transparência label_outline Calendário De Prestação De Base de Dados label_outline Calendário de Obrigações dos Jurisdicionados label_outline Cartilhas label_outline Comissão de Decisões label_outline Fiscalização das Rodovias Estaduais label_outline Fiscalização dos Controles Internos label_outline Fiscalizações em Andamento label_outline Goiás Transparente label_outline Maturidade Controles Internos label_outline Pacto da Primeira Infância label_outline Prestação de Contas label_outline Contas Irregulares label_outline Plano de Fiscalização e Controle 2021-2022 label_outline Resultados de Fiscalizações label_outline Relatório de Atividades label_outline Sugestões de Fiscalização label_outline SIAP - Registro de Aposentadoria label_outline Artigos e Publicações label_outline Atualização Monetária label_outline Clientela label_outline Clipping Eletrônico label_outline Consulta Decisões label_outline Consulta Ofício label_outline Consulta Pauta label_outline Consulta Processos label_outline Diário Eletrônico de Contas label_outline Emissão de Boletos label_outline Emissão de Certidões label_outline Feriados label_outline Normas e Jurisprudência label_outline Notícias label_outline Sessão Virtual (Ao Vivo) label_outline TCE nas Redes Sociais label_outline Revista Controle Externo label_outline TCE Push label_outline Vista Eletrônica label_outline Licitações label_outline Contratos label_outline Convênios ×
menu
search
menu
search
menu
search

Prédios do TCE levam nomes de ex-procurador e ex-auditor

16/10/2003     

Link copiado
com sucesso!!

  

  

          Os blocos A e B do Tribunal de Contas do Estado, que passaram por recente reforma, vão homenagear dois ex-servidores que prestaram relevantes serviços ao órgão num passado recente. A inauguração será amanhã (17/10) na parte da manhã, antes da outorga da Medalha Rui Barbosa aos ex-prefeitos de Goiânia Iris Rezende, Nion Albernaz e Joaquim Roriz e ao ex-governador Mauro Borges.
         
A mudança foi proposta pelo presidente do TCE, Frederico Jayme Filho, em memorando levado a plenário e aprovado por unanimidade dos conselheiros. O Bloco A passará a ser denominado Edifício Hegesipo de Campos Meireles, primeiro procurador de contas junto ao Tribunal, e o Bloco B receberá o nome de Edifício Dr. Pio Alves Barbosa Sobrinho, um dos primeiros auditores do órgão fiscalizador.
          HEGESIPO
          Hegesipo de Campos Meireles foi o primeiro procurador geral da Fazenda junto ao TCE, como era, então, denominado o cargo de procurador geral de contas, em 1952, ano de sua nomeação. Anteriormente ao seu ingresso no Tribunal, Hegesipo já havia prestado relevantes serviços ao Estado de Goás, seja como professor, sub-promotor público da Comarca de Goiânia, delegado de Vigilância e Capturas e diretor da Penitenciária do Estado. Foi, ainda, secretário de Estado de Interior, Justiça e Segurança Pública e chefe de gabinete da Governadoria.
         
Ao Tribunal de Contas do Estado, então recém instituído, prestou decisiva colaboração em sua organização e estrutura. Hegesipo aposentou-se em janeiro de 1966. Faleceu no dia 11 de fevereiro do corrente ano, em São Paulo.
         
PIO
         
Pio Alves Barbosa Sobrinho ingressou no Tribunal de Contas do Estado em janeiro de 1962 no cargo de assessor contábil. Atuou junto à Universidade Federal de Goiás, Ipasgo, Secretaria da Saúde e esteve à disposição da Interventoria Federal em Goiás. Pelos serviços prestados, recebeu voto de louvor e reconhecimento em sessão de junho de 1966 por iniciativa do ministro (designação antiga dos atuais conselheiros) Venerando de Freitas Borges.
         
Por critério de merecimento, foi promovido ao cargo de auditor em outubro de 1967, função que exerceu até sua aposentadoria em novembro de 1970. Faleceu no dia 5 de março de 1983.
---
Serviço de Imprensa – 225-4424

  

  

Serviço:

Assessoria de Comunicação

Tel: (62) 3228-2101 / Ramal: 2110/2132

E-mail: imprensa@tce.go.gov.br

  

  

500x500
Carregando...