Serviços mais procurados:
16/12/2008
O conselheiro Gerson Bulhões Ferreira tomou posse hoje (16/dez) no cargo de presidente do Tribunal de Contas do Estado para o biênio 2009/2010. A solenidade foi no Plenário Henrique Santillo, com a presença do governador Alcides Rodrigues; presidente da Assembléia Legislativa, Jardel Sebba; prefeito Íris Rezende Machado, dentre outras autoridades.
Em seu discurso de posse, Gerson garantiu que irá estabelecer canais que aumentem a proximidade do controle externo com a sociedade. Afirmou, também que vai priorizar uma atuação pedagógica e preventiva, que disponibilize aos fiscalizados o máximo de informações sobre os procedimentos obrigatórios e a orientação para a tempestiva e adequada prestação de contas. À imprensa, Bulhões afirmou que duas ações impactantes serão buscadas desde o início de sua gestão: a realização de concurso público para o preenchimento de vagas em cargos técnicos do TCE e a viabilização da futura sede do órgão fiscalizador em área próxima à Agetop.
O presidente que deixou o cargo e assumiu o posto de vice-presidente, Edson Ferrari, afirmou que o TCE vem buscando, nos últimos anos, acompanhar mais de perto as constantes transformações sociais com ênfase a um sistema finalístico que priorize os resultados, em detrimento do antigo controle meramente burocrático e procedimental. Ele ressaltou que o TCE de Goiás possui hoje um dos nichos de excelência nessa nova cultura do controle externo no Brasil e desejou êxito na próxima administração do Tribunal, oferecendo ajuda no que estiver ao seu alcance.
Também usou da palavra o conselheiro Carlos Leopoldo Dayrell, incumbido de fazer a saudação aos empossados em nome do Tribunal, lembrando da afinidade que tem com o futuro presidente Gerson, já que ambos são ex-servidores de carreira do TCE, ocupando hoje as duas vagas de conselheiros destinadas aos técnicos. Dayrell também relatou que os tribunais de contas estão passando por uma série de modificações, num trabalho que tem tido continuidade nas últimas gestões.
BULHÕES - Gerson Bulhões ocupa a vaga de conselheiro destinada ao Ministério Público Especial junto ao Tribunal de Contas desde 5 de dezembro de 2002. Nomeado procurador de contas em 1972, foi o procurador-geral de junho de 1999 até abril de 2000, voltando à função em dezembro do mesmo ano, saindo apenas para assumir o cargo de conselheiro.
Nascido em Leopoldo de Bulhões, Gerson Bulhões Ferreira é graduado em Direito, pela Universidade Católica de Goiás. Ingressou no TCE em 1963, onde ocupou diversos cargos, incluindo o de auditor substituto, chefe do Protocolo, presidente de comissões de sindicância e de concurso público, dentre outros. De
Como conselheiro, foi corregedor-geral do Tribunal em 2004, 2006 e 2007, e vice-presidente em 2005 e 2008.
Confira a integra dos discursos de posse na seção artigos e publicações.
Serviço:
Assessoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2101 / Ramal: 2110/2132
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Recomendamos Para Você
Recomendamos Para Você