Serviços mais procurados:
14/12/2007
O presidente Edson Ferrari agradeceu a confiança nele depositada pelos conselheiros, estendida também ao vice-presidente Gerson Bulhões e à corregedora-geral Carla Santillo. “O exercício que estamos encerrando, creio eu, sem falsa modéstia, foi marcado por importantes avanços na história desta Corte”.
Lei Orgânica do TCE - Ferrari registrou fato histório para o Tribunal de Contas do Estado – a publicação no Diário Oficial do Estado da nova Lei Orgânica do TCE. “Para nós, do TCE, o presente de Natal chega antecipado com a publicação, no Diário Oficial de hoje(13/12/2007), de nossa nova Lei Orgânica, elaborada, discutida e aprovada em tempo recorde”.A nova Lei Orgânica do TCE, segundo o presidente, será moderna plataforma jurídica a substituir aquela que já vigorava há 12 anos, portanto, “carecedora de atualização”. O presidente adiantou que, no plano normativo, a partir da nova lei orgânica, o Tribunal já cuida do novo Regimento Interno e, no decorrer de 2008, a readequação das resoluções que balizam, detalhadamente, as atividades do controle interno da Corte.
Concurso público - Edson Ferrari fez questão de destacar a realização do concurso público para preenchimento de cargos de auditor e procurador de contas do TCE, “uma necessidade inadiável para este Tribunal”.
Reajustes salariais - Referindo-se aos servidores, o presidente foi enfático: “Cumprimos à risca as parcelas dos reajustes definidos em lei para os servidores efetivos e conseguimos reajustar os salários dos comissionados”.
Cursos - Outro ponto destacado pelo Presidente foi a realização de três cursos de aprimoramento para o quadro técnico, com professores gabaritados e matérias de Direito Administrtivo, Constitucional e Previdenciário, além de Português Avançado.
Olimpíadas - As Olimpíadas do Mercosul, com participação de servidores e conselheiros dos Tribunais de Contas do Brasil, realizadas em novembro, em Blumenau, Santa Catarina, receram destaque durante discurso do presidente Edson Ferrari. “Por iniciativa e mobilização dos próprios servidores, sob a coordenação do conselheiro Carlos Leopoldo Dayrell, o Tribunal de Contas de Goiás fez bonito nas Olimpíadas do Mercosul, alcançando o sétimo lugar geral, a despeito do reduzidíssimo espaço de tempo para os treinamentos”.
Plano Estratégico – O presidente referiu-se à conclusão do Plano Estratégico do TCE, com a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade, após consulta aos setores técnicos envolvidos. Com isso, foi elaborado o Manuel da Qualidade, já implantado pioneiramente na Secretaria-Geral.
Administração - O presidente Edson Ferrari ressaltou que, mesmo diante das “notórias dificuldades e restrições orçamentárias”, conseguiu levar adiante e a “bom termo”, a administração do TCE, propiciando, por meios próprios ou através de fornecedores contratados, a execução da missão constitucional. Adquiriu-se quatro veículos novos para melhor atendimento dos serviços, sobretudo os de inspeções externas. “Não foi obra minha e tambpouco só do corpo diretivo do Tribunal. Antes disso, uma tarefa de todos os seus servidores, do mais categorizado ao mais humilde, cada um dando sua parcela de contribuição, todas elas igualmente importantes”.
Perfil
Edson José Ferrari, 50 anos de idade, é graduado em Comunicação Social – Jornalismo, pela UFG, e pós-graduado em Marketing pela Faculdade Cambury. É acadêmico do curso de Direito da Universidade Católica de Goiás. Atuou como jornalista na TV Goya, Folha de Goyaz, Rádio Executiva, Rádio Clube e TV Brasil Central. Ocupou o cargo de auxiliar de serviços administrativos na Prefeitura de Goiânia de 1976 a 1981 e foi funcionário do Banco do Estado de Goiás (BEG) de 1988 a 1996. Foi, também, secretário-adjunto da Secretaria de Comunicação Social do Governo Henrique Santillo, de 1987 a 1989; conselheiro fundador da Fundação Leide das Neves; assessor de gabinete do ministro da Saúde Henrique Santillo, em Brasília; chefe de gabinete da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Goiânia, de 1997 a 1998 e Secretário Particular do governador Marconi Perillo de 1999 a 2004. É conselheiro do Tribunal de Contas do Estado desde fevereiro de 2004 e, em janeiro de 2007 assumiu a presidência da Corte, sendo reeleito e empossado para novo mandato de um ano em dezembro de 2007.
Serviço:
Assessoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2101 / Ramal: 2110/2132
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Recomendamos Para Você
Recomendamos Para Você