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22/10/2015
Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado discutiram ontem (21/out), durante sessão plenária, a possibilidade de adotar o sistema conhecido como “teletrabalho” ou “home-office” para parte dos seus servidores. O debate foi iniciado pelo conselheiro Sebastião Tejota, apontando que esta pode ser uma alternativa viável para contribuir na melhoria da mobilidade urbana na capital e acelerar o trâmite de processos na casa.
Tejota destacou que o TCE-GO conta com um sistema informatizado on-line que com adaptações estruturais permitiria, a médio ou longo prazo, a atuação de seus técnicos e assessores de determinadas áreas. “Esse sistema, que já é adotado por alguns tribunais brasileiros, traz diversas vantagens, desde gastar menos tempo no deslocamento e resolver o problema da falta de vagas de estacionamento até a economia operacional do órgão em que se trabalha”, acrescentando que é preciso um estudo aprofundado para garantir a equidade de tratamento entre os servidores que optarem pelo home-office e os demais, na questão da produtividade.
Na oportunidade, o conselheiro Edson Ferrari observou que está ultimando uma proposta para que o TCE-GO adote oportunamente essa sistemática. “Temos de nos adaptar ao mundo atual e essa, sem dúvida, será uma prática comum nos próximos anos”, afirmou.
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