Serviços mais procurados:

label_outline Histórico label_outline Competências label_outline Conselheiros e Auditores label_outline Composição MPC label_outline Corregedoria Geral label_outline Governança, Planejamento e Gestão label_outline Tecnologia da Informação label_outline Escola Superior de Controle Externo label_outline TCE Sustentável label_outline Coral TCE-GO label_outline Relação de Ramais label_outline Localização e Contato label_outline Artigo 30 label_outline Avaliação dos Portais de Transparência label_outline Calendário de Obrigações dos Jurisdicionados label_outline Calendário De Prestação De Base de Dados label_outline Cartilhas label_outline Comissão de Decisões label_outline Fiscalização dos Controles Internos label_outline Goiás Transparente label_outline Maturidade Controles Internos label_outline Plano de Fiscalização e Controle 2019-2020 label_outline Resultados de Auditoria label_outline Prestação de Contas label_outline Relatório de Atividades label_outline Artigos e Publicações label_outline Atualização Monetária label_outline Clientela label_outline Clipping Eletrônico label_outline Consulta Decisões label_outline Consulta Ofício label_outline Consulta Pauta label_outline Consulta Processos label_outline Diário Eletrônico de Contas label_outline Emissão de Boletos label_outline Emissão de Certidões label_outline Feriados 2021 label_outline Normas e Jurisprudência label_outline Notícias label_outline Sessão Virtual (Ao Vivo) label_outline TCE nas Redes Sociais label_outline Revista Controle Externo label_outline TCE Push label_outline Vista Eletrônica label_outline Licitações label_outline Contratos label_outline Convênios ×
menu
search
menu
search
menu
search

Carla será a primeira mulher presidente do TCE-GO

16/12/2014     

Link copiado
com sucesso!!

  

  

   

“Os servidores são as células, que, unidas aos auditores, procuradores e conselheiros, dão vida a esta Corte”. Com essas palavras, a conselheira Carla Santillo tomou posse hoje (16/dez) no cargo de presidente do Tribunal de Contas do Estado para o biênio 2015/2016. A solenidade foi na sala de sessões plenárias que leva o nome de seu pai, Henrique Santillo, com a presença do governador Marconi Perillo, dos presidentes da Assembleia Legislativa, Hélio de Souza do Tribunal de Justiça, desembargador Ney Teles de Paula, dentre outras autoridades dos três poderes.

Também foram empossados os conselheiros Kennedy Trindade, como vice-presidente, e Celmar Rech, corregedor-geral. A efetividade dos mandatos será a partir de 1º de janeiro de 2015, quando expira o período do atual presidente Edson Ferrari.

Em seu discurso de posse, Carla deu destaque aos avanços obtidos nos últimos anos, principalmente na atual administração, ressaltando a aprovação do Plano Estratégico, o redesenho de processos e a construção da nova sede. Defendeu a harmonia entre os poderes, “sem perder de vista a necessidade de independência entre eles”. Ela agradeceu o apoio obtido durante sua eleição não apenas dos conselheiros, como também de todos os servidores da casa, a quem propôs o diálogo, “para ouvir e buscar respostas e soluções para cada demanda, cada reivindicação”.

SANTILLO

Também usou da palavra o conselheiro Sebastião Tejota, incumbido de fazer a saudação aos empossados em nome do Tribunal, lembrando que se trata da primeira mulher a ocupar o cargo de conselheira e, agora, também pela primeira vez, de presidente do TCE-GO. Segundo Tejota, a nova presidente sempre imprimiu a marca de sua sensibilidade na sua atuação no Tribunal, “em especial em temas que envolvem a saúde pública e o funcionalismo”. Ressaltou, também, as qualidades pessoais da empossanda que, “puxou do grande homem público que foi seu pai, Henrique Santillo”.

Santillo, aliás, foi o grande homenageado da manhã, já que foi lembrado também pela futura e pelo atual presidente Edson Ferrari, este garantindo que o exemplo e a figura do ex-governador e ex-presidente do Tribunal é constante no cotidiano do órgão.

Falando à imprensa, o governador Marconi Perillo elogiou a escolha de Carla para a presidência do TCE, “uma mulher dinâmica e preparada para a função, e vai exercê-la com responsabilidade”. Disse, ainda, que considera o controle externo, exercido pelo Tribunal de Contas, fundamental para a administração pública.

CARLA SANTILLO

Natural de Anápolis-GO, Carla Cíntia Santillo é filha de Henrique Antônio Santillo e Sônia Célia Santillo. É graduada em Odontologia, com especialidade em Endodontia, tendo cursado Direito pela Universidade Católica de Goiás, atual PUC-GO. Implantou e coordenou os departamentos Administrativo, Contábil e Financeiro da Unidade de Referência da Central Odontológica de Anápolis.

Eleita deputada estadual em 2002, foi membro efetivo da Comissão de Constituição e Justiça no 1° biênio (2003-2004). No segundo biênio, exerceu o cargo de 2ª vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado. Foi empossada como conselheira do Tribunal de Contas do Estado em 1°/04/2006. Atuou, em 2008, como corregedora-geral do TCE, sendo a atual vice-presidente do órgão.

   

  

  

Serviço:

Assessoria de Comunicação

Tel: (62) 3228-2101 / Ramal: 2110/2132

E-mail: imprensa@tce.go.gov.br

  

  

500x500
Carregando...