Serviços mais procurados:
30/09/2014
Dentre os aprovados no primeiro concurso público para Defensor Público do Estado de Goiás está o analista de controle externo do TCE-GO Victor Ulhoa Florêncio de Morais (foto), atualmente no gabinete do conselheiro Celmar Rech. O concurso finalmente foi concluído, depois de mais de quatro anos, tempo em que 6.800 candidatos inscritos passaram pelas peneiras da seleção, provas objetivas, subjetivas e orais, restando aprovados apenas 14 em meio às 40 vagas oferecidas no edital.
O resultado final foi homologado na última quinta-feira, dia 25, por edital publicado no Diário Oficial e assinado pelo secretário de Gestão e Planejamento, Otávio Alexandre da Silva.
Independentemente do momento que antecede as eleições majoritárias, a nomeação imediata dos aprovados já foi solicitada pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) ao defensor público geral, Cleomar Rizzo Esselin Filho e ao governador Marconi Perillo. Segundo a Anadep, a vedação à nomeação de servidores públicos, contida no Art. 73, V, da Lei nº 9.504/97, não se aplica às Defensorias Públicas Estaduais, em virtude da alteração do texto constitucional promovido pela Emenda Constitucional nº 80/2014, que equiparou a autonomia das Defensorias Públicas àquela conferida ao Poder Judiciário.
Serviço:
Assessoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2101 / Ramal: 2110/2132
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Recomendamos Para Você
Recomendamos Para Você