Serviços mais procurados:
29/08/2014
O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) vai fazer um amplo levantamento sobre a governança pública durante o mês de setembro, a exemplo de outros tribunais de contas estaduais, conforme acordo de cooperação firmado com o Tribunal de Contas da União, a Associação dos Membros dos TCs (Atricon) e o Instituto Rui Barbosa (IRB). Para orientar os gestores sobre os procedimentos que serão adotados, será promovido em Goiânia o evento Governança Pública para o Desenvolvimento Nacional Sustentável – Edição Goiás, na próxima terça-feira (2/set), das 9 às 12 horas, no Auditório Mauro Borges, do Palácio Dr. Pedro Ludovico Teixeira, na Praça Cívica.
A governança é a capacidade de uma organização do setor público de ser adequadamente governada e gerida em prol do interesse da sociedade. Com o trabalho que está sendo desenvolvido pelos tribunais de contas será possível obter e sistematizar informações sobre boas práticas de governança e gestão das aquisições nas organizações públicas de todo o Brasil.
Todos os dirigentes máximos dos órgãos e entidades da administração, abrangendo secretarias, autarquias, fundações, empresas e sociedades de economia mista que integram a administração estadual foram convocados pelo presidente do TCE-GO, conselheiro Edson Ferrari, para participarem do trabalho. Cada jurisdicionado também poderá levar até quatro outros gestores/assessores das áreas de planejamento, controle interno, aquisição ou gestão de pessoas.
O levantamento será realizado por meio de questionário eletrônico, abrangendo cerca de duzentas questões. As informações geradas subsidiarão o controle exercido pelas próprias organizações e poderão orientar ações futuras de controle externo a cargo do TCE-GO.
Esse tipo de trabalho, de caráter preventivo e orientativo, é executado desde 2007 pelo Tribunal de Contas da União na esfera federal, e vem contribuindo para a melhoria do desempenho das organizações públicas federais, efeito que se espera que ocorra também nas esferas estadual e municipal.
As inscrições serão aceitas até segunda-feira (1º/Set) no endereço: http://www.tce.go.gov.br/perfilgov/confirmacao.aspx.
BRASIL – Os outros TCEs que farão o levantamento são os dos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins, além dos tribunais de contas dos municípios dos estados da Bahia, Ceará e do tribunal de contas do município do Rio de Janeiro.
Serviço: |
Governança Pública para o Desenvolvimento Nacional Sustentável – Edição Goiás |
Local: Auditório Mauro Borges, do Palácio Dr. Pedro Ludovico Teixeira, na Praça Cívica. Goiãnia-GO |
Data: 02/09/2014 |
Horário: das 9 às 12 horas |
Serviço:
Assessoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2101 / Ramal: 2110/2132
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Recomendamos Para Você
Recomendamos Para Você