Serviços mais procurados:
17/12/2009
Faleceu hoje (17/dez) o escritor Antônio Baptista de Oliveira (foto), aos 99 anos de idade. Autor de 14 livros dos mais variados gêneros, todos publicados, Antônio Baptista era redator do Tribunal de Contas do Estado desde 1992. Nascido
Baptista foi também redator da Assembleia Legislativa do Estado durante dez anos, tendo recebido o título honorífico de Cidadão Goiano naquela casa de leis. Dentre suas obras literárias mais recentes, os destaques foram Trabalhando com a Língua Portuguesa e Martelo do Poder. Sua última publicação em livro foi a participação no Tribunal de Contos, coletânea de textos de escritores do TCE-GO, lançado no início do mês pelo Sindicato dos Servidores.
O início de sua carreira como escritor foi inusitado, tendo sido inclusive alcunhado de “camelô dos livros”, referência à sua técnica de vendas ao montar banca na feira hippie, então na Praça Cívica, juntamente com o livreiro Paulo Araújo, ou em grande loja de departamentos, aeroporto de Goiânia e até de domicílio em domicílio.
Em junho de 2007, Baptista foi condecorado com a Medalha do Mérito Henrique Santillo, pelos serviços prestados ao TCE e ao Estado. Na oportunidade, ele se disse surpreso com a homenagem: “Nunca pensei ser, um dia, agraciado com uma medalha honorífica deste Tribunal”. A passagem de Antônio Baptista pelo TCE foi caracterizada por sua impressionante capacidade de trabalho que, nas palavras do conselheiro aposentado Eurico Barbosa, durante a concessão da medalha, é “um exemplo para todas as gerações”.
O velório é no Cemitério Jardim das Palmeiras, com sepultamento às 20 horas de hoje (17/dez).
Serviço:
Assessoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2101 / Ramal: 2110/2132
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Recomendamos Para Você
Recomendamos Para Você