Serviços mais procurados:
Maratona em busca de soluções inovadoras se propõe a levar o espírito empreendedor para dentro dos órgãos do governo
01/03/2018 ALEXANDRE ALFAIX DE ASSIS
Começou hoje (1º/mar) a segunda edição do HubGov, programa de capacitação de servidores públicos promovida pelo WeGov em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Goiás. A abertura dos trabalhos foi no miniauditorio do Tribunal com a assinatura do termo de parceria entre a corte de contas e a startup que promove cursos voltados para gestores públicos.
A assessora de Comunicação, Heloisa Lima, deu as boas-vindas do Tribunal aos participantes e a diretora do Instituto Leopoldo de Bulhões, Jaqueline Nascimento, falou da importância da modernização e profissionalização do TCE, salientando que “encontros como este suprem a necessidade de melhoria dos serviços, tendo como maior beneficiaria a sociedade”.
A facilitadora Natalia Senna Veloso apresentou a programação de 2018 voltada para a criação de laboratórios de inovação, desenvolvimento de soluções inovadoras para demandas recorrentes e instigou os participantes a entenderem e executarem as próprias funções de maneira diferente: com foco no cidadão e na eficiência da máquina pública.
Com o tema Rumo ao Governo do Futuro, o diretor de Tecnologia e Gestão da Assembleia Legislativa de Goiás, Leonardo Rassi, fez a palestra de abertura demonstrando que a tecnologia é importante para a melhoria dos serviços públicos e para a comodidade do cidadão, “mas são as pessoas que fazem a diferença nessa mudança de cultura”.
Neste ano, o projeto está sendo realizado simultaneamente nos estados de São Paulo e Santa Catarina e no Distrito Federal. Em Goiás, estão participando servidores das secretarias de Estado da Educação, Saúde, Gestão e Planejamento e Segurança Pública, além da Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado e Detran. As equipes vão identificar um desafio das instituições que representam e vão trabalhar até julho para propor soluções inovadoras que tenham como foco as necessidades dos cidadãos. Ao final da reunião, foi realizada uma videoconferência com as 32 equipes em todo o Brasil.
Além do TCE-GO, a iniciativa tem como parceiros os Correios, a Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) e o Cubo Itaú, espaço de coworking para startups, criado pelo Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint Eventures.
Veja mais fotos no Flickr do TCE-GO.
Serviço:
Assessoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2101 / Ramal: 2110/2132
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Recomendamos Para Você
Recomendamos Para Você