Serviços mais procurados:

label_outline Competências label_outline Conselheiros label_outline Composição MPC label_outline Corregedoria Geral label_outline Governança, Planejamento e Gestão label_outline Tecnologia da Informação label_outline Escola Superior de Controle Externo label_outline TCE Sustentável label_outline Coral TCE-GO label_outline Relação de Ramais label_outline Localização e Contato label_outline Secretaria-Geral label_outline Histórico label_outline Mapa do Site label_outline Artigo 30 label_outline Avaliação dos Portais de Transparência label_outline Calendário De Prestação De Base de Dados label_outline Calendário de Obrigações dos Jurisdicionados label_outline Cartilhas label_outline Comissão de Decisões label_outline Fiscalização das Rodovias Estaduais label_outline Fiscalização dos Controles Internos label_outline Fiscalizações em Andamento label_outline Goiás Transparente label_outline Maturidade Controles Internos label_outline Pacto da Primeira Infância label_outline Prestação de Contas label_outline Contas Irregulares label_outline Plano de Fiscalização e Controle 2021-2022 label_outline Resultados de Fiscalizações label_outline Relatório de Atividades label_outline Sugestões de Fiscalização label_outline SIAP - Registro de Aposentadoria label_outline Artigos e Publicações label_outline Atualização Monetária label_outline Clientela label_outline Clipping Eletrônico label_outline Consulta Decisões label_outline Consulta Ofício label_outline Consulta Pauta label_outline Consulta Processos label_outline Diário Eletrônico de Contas label_outline Emissão de Boletos label_outline Emissão de Certidões label_outline Feriados label_outline Normas e Jurisprudência label_outline Notícias label_outline Sessão Virtual (Ao Vivo) label_outline TCE nas Redes Sociais label_outline Revista Controle Externo label_outline TCE Push label_outline Vista Eletrônica label_outline Licitações label_outline Contratos label_outline Convênios ×

Encerramento do HubGov propõe inovação no setor público

Equipes participantes apresentaram propostas no miniauditório do TCE-GO

13/07/2018      BRUNO EDUARDO BALDUINO DE SOUZA

Link copiado
com sucesso!!

Foi encerrada hoje (13/jul) a segunda edição do HubGov, programa de capacitação promovido durante todo o semestre, com a participação do Tribunal de Contas do Estado de Goiás e outras seis entidades públicas goianas. Antes do encerramento, o encontro realizado no miniauditório do TCE-GO apresentou iniciativas com o objetivo de melhorar a atuação do setor público.

O último compromisso foi mediado por André Tamura, fundador e diretor do WeGov, empresa responsável pela criação e execução do programa, promovido simultaneamente nos estados de Goiás, São Paulo e Santa Catarina e no Distrito Federal. Acompanharam o TCE-GO nessa jornada o Detran, a Assembleia Legislativa do Estado e as secretarias estaduais de Gestão e Planejamento (Segplan), Saúde (SES), Segurança Pública (SSP) e Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

O curso integrou 28 equipes por meio de uma plataforma virtual, permitindo o intercambio de experiências entre os participantes. Com foco na atuação do setor público, o projeto incentiva a criação de laboratórios de inovação para desenvolvimento de soluções práticas e o redesenho de diversos procedimentos, com foco no cidadão e na gestão eficiente.

Prestigiando o programa, esteve presente o secretário Joaquim Mesquita, da Segplan, que enalteceu a iniciava do TCE-GO. “É essencial que um órgão de controle tenha um papel não apenas de fiscalizar, como também de induzir o aperfeiçoamento das políticas públicas. É isso que o Tribunal de Contas faz” – afirmou.

No encontro, a equipe do TCE-GO apresentou o Sistema de Identificação dos Benefícios das Ações do Controle (SINBA), projeto que vem sendo desenvolvido em conjunto por diversas unidades da corte para quantificar o impacto da atuação do Tribunal de uma maneira clara e objetiva. Outras seis soluções inovadoras foram apresentadas, sendo premiada a da SES, um aplicativo que visa melhorar o acompanhamento de gestantes no Estado.

Representando o presidente Kennedy Trindade, a secretaria de Controle Externo Adriana de Moraes parabenizou as equipes e reforçou a convicção do Tribunal de que “as inovações apresentadas contribuirão decisivamente para que o meio público seja capaz de encarar os desafios de um modo novo, ousado, proativo e instigante”.

Confira o álbum de fotos do encontro no perfil do TCE-GO no Flickr.

Serviço:

Tel: (62) 3228-2101 / Ramal: 2110/2132