Serviços mais procurados:

label_outline Competências label_outline Conselheiros label_outline Composição MPC label_outline Corregedoria Geral label_outline Governança, Planejamento e Gestão label_outline Tecnologia da Informação label_outline Escola Superior de Controle Externo label_outline TCE Sustentável label_outline Coral TCE-GO label_outline Relação de Ramais label_outline Localização e Contato label_outline Secretaria-Geral label_outline Histórico label_outline Mapa do Site label_outline Artigo 30 label_outline Avaliação dos Portais de Transparência label_outline Calendário De Prestação De Base de Dados label_outline Calendário de Obrigações dos Jurisdicionados label_outline Cartilhas label_outline Comissão de Decisões label_outline Fiscalização das Rodovias Estaduais label_outline Fiscalização dos Controles Internos label_outline Fiscalizações em Andamento label_outline Goiás Transparente label_outline Maturidade Controles Internos label_outline Pacto da Primeira Infância label_outline Prestação de Contas label_outline Contas Irregulares label_outline Plano de Fiscalização e Controle 2021-2022 label_outline Resultados de Fiscalizações label_outline Relatório de Atividades label_outline Sugestões de Fiscalização label_outline SIAP - Registro de Aposentadoria label_outline Artigos e Publicações label_outline Atualização Monetária label_outline Clientela label_outline Clipping Eletrônico label_outline Consulta Decisões label_outline Consulta Ofício label_outline Consulta Pauta label_outline Consulta Processos label_outline Diário Eletrônico de Contas label_outline Emissão de Boletos label_outline Emissão de Certidões label_outline Feriados label_outline Normas e Jurisprudência label_outline Notícias label_outline Sessão Virtual (Ao Vivo) label_outline TCE nas Redes Sociais label_outline Revista Controle Externo label_outline TCE Push label_outline Vista Eletrônica label_outline Licitações label_outline Contratos label_outline Convênios ×

Festa natalina encerra projeto Papai Noel dos Correios

Evento contou com diversas instituições que apadrinharam as cartinhas

18/12/2017      FABIANA CANDIDA DE SOUZA

Link copiado
com sucesso!!

Como um dos colaboradores, o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) participou, na última sexta-feira, 15, do encerramento oficial do projeto Papai Noel dos Correios 2017. Dezenas de crianças participaram do evento, que foi realizado no pátio do edifício-sede da empresa, na Praça Cívica, em Goiânia. A festa contou com a presença de crianças que enviaram suas cartas diretamente, sem intermédio da escola, e de padrinhos, individuais e de instituições públicas e privadas que doaram presentes e tornaram possível a realização de tantos sonhos infantis.

Este ano, o Papai Noel dos Correios recebeu cerca de 20 mil cartas que atendiam os critérios do projeto e foram disponibilizadas para adoção. 15 mil foram adotadas, em todo o estado, por meio das 11 agências de atendimento da campanha, na capital e no interior. Como de costume, o número de presentes recebidos foi maior que o de cartas adotadas, aproximadamente 16 mil presentes, pois muitos padrinhos enviam brinquedos a mais para atender também os irmãos das crianças que enviaram as cartas. “Jamais conseguiríamos esse resultado sem a participação de cada um que se desdobrou para tornar possíveis os sonhos dessas crianças”, agradeceu o superintendente Estadual dos Correios em Goiás, Osmar Caldeira Júnior.

Entre os itens mais pedidos estavam bonecas, bolas, carrinhos e bicicletas. Também foram comuns pedidos de roupas, calçados e material escolar. Mas, também houve presentes diferentes que chamaram a atenção da equipe de voluntários da campanha. Um deles foi um hamster, destinado ao menino Mikael Santos, de 9 anos, morador de Aparecida de Goiânia. Com a autorização dos pais, ele recebeu o animalzinho em casa, graças à solidariedade da dona de casa Tânia Ribeiro, que ficou comovida com o pedido. Este ano, o Papai Noel dos Correios também entregou uma viagem ao menino Estevão Henrique, de 10 anos, que embarcou acompanhado da mãe, para a cidade de Três Marias, em Minas Gerais, para visitar a avó, que ele não via há cinco anos. Outro pedido especial foi o da Estéfanni Sophia, 8, que mandou uma cartinha em braile para o Bom Velhinho e foi atendida. O violão, que ela pediu para tocar para a irmã mais nova, foi entregue na casa dela.

Além dos padrinhos individuais, que lotaram a casa do Papai Noel dos Correios nos últimos dias de adoção, o sucesso do projeto se deve também ao envolvimento de diversas instituições públicas e privadas que mobilizaram seus colaboradores para a adoção das cartinhas. Entre os que doaram o maior número de presentes, estão o Tribunal de Contas do Estado de Goiás, Ministério Público, a Secretaria de Finanças de Goiânia, Embrapa, o Conselho Regional de Odontologia, Tribunal de Justiça, o Consulado do Sport Club Internacional em Goiânia e a FIDI - Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico Por Imagem.

Serviço:

Tel: (62) 3228-2101 / Ramal: 2110/2132